Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Autocarro despista-se junto a aeroporto de Lisboa. Há 22 feridos

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira na Rua C, nos Olivais.

Autocarro despista-se junto a aeroporto de Lisboa. Há 22 feridos
Notícias ao Minuto

10:46 - 24/05/18 por Filipa Matias Pereira

País Acidente

Na manhã desta quinta-feira, um autocarro despistou-se na Rua C, nos Olivais, junto ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, causando 22 feridos. O Notícias ao Minuto apurou junto de fonte do INEM que 21 dos feridos são ligeiros, mas uma mulher de 55 anos ficou ferida com gravidade, sendo transportada para o Hospital de São José. 

Já de acordo com a informação apurada junto do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, na sequência do despiste, o autocarro da Rodoviária de Lisboa derrapou para uma escadaria junto a um espaço ajardinado, esclareceu ainda a mesma fonte.

O autocarro mantém-se no local do despiste, aguardando-se a chegada do reboque. 

No local estão 46 operacionais, apoiados por 18 veículos dos Sapadores de Lisboa, dos Bombeiros de Linda-a-Pastora, de Camarate, de Cabo Ruivo e de Caneças, do INEM (com uma viatura médica do Hospital de São José e sete ambulâncias), da PSP e da Proteção Civil. 

Esta ocorrência, cujo alerta foi dado às 9h38, está a congestionar o trânsito no local já que está a ser feito um perímetro de segurança. 

O Notícias ao Minuto apurou ainda junto do INEM que dois dos feridos foram transportados para o Hospital Beatriz Ângelo, entre os quais uma grávida, nove para o Hospital de Santa Maria, seis para o Hospital de São José e cinco abandonaram o local, já que não quiseram ser transportados para uma unidade hospitalar. 

No local esteve também uma equipa do psicólogos do INEM que fez cinco intervenções. 

[Notícia atualizada às 12h02]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório