Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
Notícias ao Minuto

07:00 - 24/05/18 por Lusa

País IPMA

De acordo com o IPMA, os distritos de Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre e Setúbal vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de hoje devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, aguaceiros, que podem ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial a partir da tarde.

A previsão aponta também vento em geral fraco do quadrante sul, soprando por vezes moderado nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima, em especial nas regiões Centro e Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (na Guarda) e os 15 (em Lisboa) e as máximas entre os 16 graus (na Guarda) e os 27 (em Braga).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório