Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Explosão em Tui: Um morto e 26 feridos, incluindo crianças

A informação relativamente ao número de mortos foi agora corrigida. Recorde-se que, anteriormente, o jornal espanhol La Vanguardia havia avançado com a notícia de que havia quatro vítimas mortais. No entanto, este número foi agora desmentido pela Junta da Galiza (Xunta de Galicia).

Explosão em Tui: Um morto e 26 feridos, incluindo crianças
Notícias ao Minuto

18:23 - 23/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Espanha

Uma explosão, seguida de incêndio, num armazém clandestino que continha artigos de pirotecnia, provocou, na tarde desta quarta-feira, um morto e 26 feridos em Paramos, Tui, em Espanha.

Dos feridos, dez já foram transportados para o hospital, sendo que o 112 revela que entre as vítimas contam-se 19 adultos e sete menores.

Este é o balanço mais recente do incidente cujo estrondo foi sentido num raio de quatro a seis quilómetros.

O ex-alcaide de Tui, Gonzalo Caballero, disse aos jornalistas que a “explosão foi tão potente que destruiu uma zona extensa de vivendas e, por isso, está a ser difícil aos meios de socorro chegarem ao local da explosão”.

Por esta razão, a polícia criou um perímetro de segurançapor receio de que haja ainda mais explosões.

Gonzalo Caballero disse ainda que há 12 casas completamente destruídas e que se teme que o número de vítimas possa subir, pois os bombeiros – incluindo os portugueses de Valença – estão à procura de pessoas nos escombros das habitações.

Já o atual alcaide, Vázquez Pinto, referiu que "tudo parece indicar que se trata de um armazém, embora seja uma casa e não um armazém".

"Era clandestino e não tínhamos conhecimento da sua existência", acrescentou.

O alerta para a explosão foi dado pelas 16h25 (menos uma hora em Portugal). O estrondo partiu os vidros de casas localizadas a quilómetros de distância de Paramos. As imagens que o jornal Faro de Vigo tem disponibilizado mostram a gravidade da explosão e o nível de destruição que a mesma causou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório