Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Explosão em Espanha mobiliza bombeiros de Valença. Há várias vítimas

A corporação de bombeiros portuguesa foi acionada para a ocorrência que teve lugar em território espanhol.

Explosão em Espanha mobiliza bombeiros de Valença. Há várias vítimas
Notícias ao Minuto

16:24 - 23/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Pirotecnia

Uma explosão num armazém de artigos pirotécnicos na localidade espanhola de Guillarei, em Tui, junto à fronteira com Portugal, está a mobilizar vários meios de emergência, incluindo portugueses.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Valença foi acionada para combater as chamas do incêndio provocado pela forte explosão que, segundo os meios de comunicação social espanhóis, rebentou as janelas de várias casas num raio de quatro quilómetros.

O alerta foi dado cerca das 16h25 (menos uma hora em Portugal) e vários meios foram mobilizados para a ocorrência.

O jornal Faro de Vigo garante que há uma vítima mortal, mas admite que este número pode vir a aumentar, havendo vários feridos.

O Notícias ao Minuto sabe que o comandante da corporação de Valença pediu que fossem acionados todos os meios disponíveis para auxiliar os vizinhos espanhóis.

Um morador na zona da explosão disse ao Faro de Vigo que a violência do estrondo destruiu várias casas e que muitas pessoas abandonaram as suas habitações receosas de que o mesmo acontecesse.

As imagens de vídeo captadas pelo jornal espanhol Faro de Vigo mostram o grau de destruição provocado pela explosão. 

Segundo esta publicação, três pessoas já foram transportadas para o hospital. Os meios de socorro estão no local a tentar encontrar pessoas que possam estar por debaixo dos escombros.

*notícia atualizada às 17h30

Recomendados para si

;
Campo obrigatório