Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Grandes quantidades de comida, roupa e lixo abandonadas em terreno baldio

O dono do terreno diz que o "mais lamentável ainda é que alguns produtos dizem ser de venda proibida”.

Notícias ao Minuto

13:56 - 23/05/18 por Tiago Miguel Simões

País Guimarães

Custódio Castro Silva é o dono do terreno onde foi despejada “uma grande quantidade de lixo” e comida que podia ter vários destinos, como a caridade, mas, ao invés, foi abandonada num terreno em São Vicente de Oleiros, Guimarães.

“O lixo variado é constituído por vários produtos; Massas, conservas, peças de vestuário, calçado, sacos de senhora, cintos, etc. Artigos com etiqueta que nunca foram usados”, explica na sua página de Facebook o proprietário do terreno que ficou completamente coberto de lixo, como mostram as imagens.

Para Custódio Castro Silva, “o mais lamentável ainda é que alguns produtos dizem de VENDA PROIBIDA”, o que é habitual acontecer quando se trata de alimentos doados e, por isso, garante que irá “fazer tudo o que puder para tentar saber quem foi o inerte desta patifaria. É muita falta de respeito com a natureza, falta de civismo inqualificável, vergonhoso”, conclui.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a GNR das Taipas confirmou que tomou conta da ocorrência mas não prestou quaisquer declarações sobre o assunto, remetendo esclarecimentos para o Comando da GNR de Braga. Porém, até ao momento, não foi possível contactar o responsável pelo gabinete de Relações Públicas do Comando de Braga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório