Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

A história da aldeia cuja saída do carteiro 'pôs fim' à correspondência

O facto de muitas das moradias da freguesia de Mouriscas, em Abrantes, não terem número de porta levou a que os CTT se recusassem a entregar correspondência. "Chega lá um carteiro novo e recusa-se”.

A história da aldeia cuja saída do carteiro 'pôs fim' à correspondência
Notícias ao Minuto

12:20 - 23/05/18 por Tiago Miguel Simões

País Abrantes

Na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, há algum tempo que as pessoas não recebem as contas da água, da luz, da televisão… Aliás, não recebem nenhuma correspondência.

Naquela zona, existem várias casas sem número de porta e, agora que o antigo carteiro abandonou funções, os CTT recusam-se a continuar entregar correspondência sem que as moradias estejam devidamente identificadas.

Isto porque o antigo carteiro, que trabalhava naquela área há muito tempo, sabia onde moravam as pessoas e fazia as entregas com facilidade.

Ao Notícias ao Minuto, fonte do gabinete de apoio à presidência da Câmara de Abrantes confirmou a situação. “Sim, [o antigo carteiro] conhecia as pessoas e as moradias. Chega lá um carteiro novo e recusa-se”, uma vez que "as moradias não têm número de porta”, concretizou.

Sobre o que está a ser feito para resolver a situação, a fonte municipal garantiu que "a Câmara está a resolver o problema. Os moradores daquela freguesia estão a deslocar-se ao serviço de atendimento do município para efetuarem o pedido de número de polícia, ou seja número de porta”, detalhou. Ainda que não saiba precisar um total, a mesma fonte assegurou que já deram entrada “bastantes” pedidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório