Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Já começou o julgamento de secretários de Estado de Sócrates

José Magalhães e José Conde Rodrigues começaram a ser julgados ontem no Campus da Justiça, em Lisboa. Segundo o Notícias ao Minuto apurou entre as testemunhas de defesa figuram várias "estrelas da política".

Já começou o julgamento de secretários de Estado de Sócrates
Notícias ao Minuto

10:02 - 23/05/18 por Tiago Miguel Simões

País Justiça

O Notícias ao Minuto sabe que o julgamento de José Magalhães e de José Conde Rodrigues, dois secretários de Estado do governo de José Sócrates que estão acusados da prática de peculato devido a uso indevido dos cartões de crédito que lhes foram concedidos para fins públicos enquanto integravam o governo, começou ontem na Central Criminal do Campus da Justiça

Segundo apurámos, as testemunhas de defesa escolhidas pelos antigos secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária e secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna são conhecidas “estrelas da política”.

O julgamento continuará hoje com as testemunhas de acusação. Já o resultado final deste processo deve ser conhecido em junho.

Recorde-se que, tanto José Magalhães, como José Conde Rodrigues estão acusados de terem recorrido ao cartão de crédito que lhes foi concedido para fins públicos para comprar livros e revistas que em nada se prendiam com a sua atividade pública.

José Magalhães reagiu na altura em que o caso foi tornado público, em janeiro deste ano. Numa nota enviada à TVI, o ex-governante disse apenas que “todas as declarações serão prestadas na sede própria e em devido tempo”. Já Conde Rodrigues manteve-se em silêncio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório