Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Prisão preventiva para detido por roubos "com violência" em Lisboa

O detido já havia sido condenado anteriormente a pena de prisão efetiva.

Prisão preventiva para detido por roubos "com violência" em Lisboa
Notícias ao Minuto

13:20 - 22/05/18 por Melissa Lopes

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve no dia 17 de maio, pelas 17h30, na freguesia de Santa Maria Maior, fora de flagrante delito, um homem de 42 anos, por ser suspeito da prática de crimes de roubo.

Este detido, esclarece a PSP em comunicado enviado às redações, era suspeito de três crimes de roubo, praticados entre janeiro e maio deste ano.

O seu modo de atuação consistia em fazer uma abordagem inicial às vítimas, criteriosamente escolhidas, de forma subreptícia e por forma a não causar alarme junto destes. Assim que considerasse ser “o momento mais oportuno, fazia então uso da violência e da sua já vasta experiência na prática deste tipo de crimes” para as roubar, colocando-se depois “rapidamente” em fuga.

Após o primeiro roubo, praticado na zona da baixa pombalina, foram imediatamente encetadas diligências com vista à localização e identificação do suspeito. Aquando da detenção, foi recuperada a armação de um par de óculos roubados aquando do último furto.

O detido, com antecedentes criminais e já anteriormente condenado a pena de prisão efetiva pela prática de crimes de natureza idêntica, foi presente na Instância Central, Primeira Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório