Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Farmácias vão seguir o exemplo de António Arnaut"

O presidente da Associação Nacional das Farmácias reagiu, esta segunda-feira, à morte de António Arnaut, garantindo que as "farmácias vão seguir o exemplo de António Arnaut".

"Farmácias vão seguir o exemplo de António Arnaut"
Notícias ao Minuto

22:08 - 21/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Reação

O ‘pai’ do Serviço Nacional de Saúde morreu, esta segunda-feira, aos 82 anos em Coimbra, onde estava internado.

O Presidente da República já decretou um dia de luto nacional – amanhã, dia 22 – e muitos políticos e dirigentes dos vários quadrantes da sociedade já lamentaram a perda do histórico socialista.

Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional das Farmácias, é um dos rostos que vieram a público lamentar a morte de Arnaut.

“Agradecemos a António Arnaut pelo Serviço Nacional de Saúde, pelo exemplo e a militância cívica, que vão inspirar para sempre o serviço das farmácias aos portugueses”, lê-se num comunicado enviado às redações.

O responsável lembrou que, em 2015, o cofundador do PS foi agraciado com as Insígnias da ANF “pelo seu contributo notório para que os mais desfavorecidos tivessem acesso a cuidados de saúde” em Portugal.

Recorde-se que além de se ter formado em Direito, ter ajudado a fundar o PS e ter criado o Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut foi também o fundador e embaixador da Associação Dignitude cujo objetivo é o de apoiar os portugueses carenciados na aquisição dos medicamentos de que necessitam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório