Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Falta ouvir quatro advogados antes de serem divulgadas medidas de coação

As alegações dos defensores dos 23 detidos por suspeita de agressão a jogadores do Sporting prosseguiram hoje à tarde, no Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro, e pouco antes das 16:00 faltava ouvir quatro advogados.

Falta ouvir quatro advogados antes de serem divulgadas medidas de coação
Notícias ao Minuto

16:31 - 21/05/18 por Lusa

País Sporting

Em comunicado distribuído aos jornalistas durante a tarde, o juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, no distrito de Setúbal, reiterou a convicção de que as medidas de coação deverão ser anunciadas ainda hoje.

Os trabalhos foram retomados depois da interrupção para almoço, e cerca das 15:45 já tinha sido ouvida a advogada que representa maior número de arguidos, dez.

No domingo, o Ministério Publico defendeu a aplicação de prisão preventiva de todos os arguidos, invocando "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "perturbação da ordem pública".

Durante o dia de hoje, o juiz de instrução criminal acredita que será possível ouvir os defensores dos restantes arguidos e decidir as medidas de coação a aplicar a cada um dos alegados agressores.

Os 23 arguidos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, em que o Sporting defrontou o Desportivo das Aves, a equipa de futebol foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores. A GNR deteve 23 dos atacantes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório