Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sobe para 19 o número de detenções no Jamor. Houve novos confrontos

O número de detenções na operação policial no Jamor aumentou. Adeptos confrontaram-se com 'stewards' à entrada para o estádio.

Sobe para 19 o número de detenções no Jamor. Houve novos confrontos
Notícias ao Minuto

17:22 - 20/05/18 por Fábio Nunes com Lusa

País Taça de Portugal

Registaram-se mais detenções junto ao Estádio Nacional. No total, a PSP já teve de deter 19 pessoas, de acordo com a TVI 24. Uma das detenções verificou-se à entrada para o Estádio Nacional na sequência de confrontos entre adeptos e um 'steward'. 

Os 'stewards', elementos que fazem assistência de segurança nos jogos e que são responsáveis pela revista dos adeptos, estavam a fazer o seu trabalho quando, pelo menos um adepto, empurrou repetidamente um 'steward'. 

Os ânimos ficaram exaltados e mais adeptos juntaram-se a este e registou-se uma confrontação com os 'stewards'. A polícia interveio rapidamente. No entanto, um dos adeptos estava mais agressivo e foi necessária a intervenção de uma equipa inteira da PSP para o deter. 

Nas imagens da TVI 24, pode-se ver que outro adepto foi detido também. 

"Foram efetuadas 19 detenções, das quais 13 por posse de artefactos pirotécnicos, duas por especulação (venda ilegal de bilhetes) e quatro por ofensas à integridade física de agentes da autoridade", disse à agência Lusa o comissário da PSP Tiago Garcia.

O comissário explicou que um dos detidos por posse de artefactos foi também considerado culpado de ofensa à integridade física de uma equipa de reportagem da RTP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório