Meteorologia

  • 23 JUNHO 2018
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

Trabalhadores da Soflusa em greve a 12 de junho

Os trabalhadores da Soflusa, empresa de transporte fluvial que liga Barreiro e Lisboa, vão estar em greve a 12 de junho, reivindicando desenvolvimentos na revisão do Acordo de Empresa, anunciou hoje a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Trabalhadores da Soflusa em greve a 12 de junho
Notícias ao Minuto

23:47 - 19/05/18 por Lusa

País Protesto

"Os trabalhadores da Soflusa aprovaram nos plenários ontem [sexta-feira] realizados realizar uma greve no próximo dia 12 de junho. Os trabalhadores reivindicam que haja o desenvolvimento do processo de negociação da revisão do AE, com a concretização dos compromissos anteriormente assumidos e que haja o aumento dos salários na empresa", refere a FECTRANS num comunicado hoje divulgado.

Segundo aquela federação, a greve dos trabalhadores marítimos inicia-se "ao primeiro turno do dia 12 e fim no último turno da noite, que acontece já na manhã de dia 13", dos trabalhadores comerciais decorre entre as 08:00 de dia 12 e as 08:00 de dia 13, e a dos restantes trabalhadores acontece durante "todo o dia 12 de junho".

A Soflusa faz a ligação entre o Barreiro e Lisboa, enquanto a Transtejo é a empresa responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão à capital, pertencendo ambas ao grupo Transtejo.

Na quinta-feira, os trabalhadores da Transtejo decidiram, em plenário, realizar uma greve às horas extraordinárias, com efeitos imediatos, e a interrupção, de três horas por turno, ao serviço prestado nos dias 11 e 12 de junho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.