Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

A final da Taça é no domingo. Estes são os conselhos da Polícia

O Desportivo das Aves e o Sporting Clube de Portugal vão defrontar-se, no próximo domingo, sob uma tensão nunca antes vista no futebol português.

A final da Taça é no domingo. Estes são os conselhos da Polícia
Notícias ao Minuto

22:10 - 18/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

Agressões a jogadores e equipa técnica e acusações de corrupção no andebol e futebol leoninos estão a marcar a atualidade. É sob toda esta polémica que se vai disputar a final da Taça de Portugal.

No entanto, a PSP já garantiu que o efetivo foi reforçado e que não há razão para preocupações, pois está preparada para qualquer eventualidade.

À parte da polémica, a polícia deixa alguns conselhos aos adeptos que se vão deslocar ao Jamor para que a festa do futebol se desenrole sem problemas.

Assim, é de referir que a hora de abertura oficial das portas do Estádio Nacional é às 14h45. No entanto, o policiamento no local começará a ser feito logo pelas 08h00, até porque muitos adeptos vão de manhã para a mata do Jamor para preparar o típico piquenique.

A PSP recorda que é crime a distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares, a prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público, a participação em rixa na deslocação para ou no espetáculo desportivo, o arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objetos ou produto líquido, a entrada não autorizada de qualquer pessoa no relvado, tal como as ofensas à integridade física atuando em grupo.

Feito o alerta, ficam agora os conselhos para todos os que se vão deslocar ao Jamor. Em primeiro lugar opte por usar transportes públicos, mas se preferir usar a sua viatura pessoal então assegure-se que a deixou bem trancada e sem nenhum objeto à vista no interior.

Ainda sobre a utilização de viaturas, a força de segurança avisa para “não estacionar em locais proibidos, nomeadamente tendo especial atenção aos locais que possam dificultar a passagem de meios de socorro”.

A polícia aconselha ainda a não levar para o estádio objetos valiosos ou quantias elevadas de dinheiro. Caso leve uma mala “transporte-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo e com os objetos mais importantes (dinheiro, documentos, telemóvel, etc) distribuídos por locais diferentes e de difícil acesso”.

Importante é também que “acate com total disponibilidade as ordens dos polícias”.

“Entre cedo no estádio, adote um comportamento cívico, facilite a sua festa e o trabalho da PSP, e memorize no seu telemóvel número da PSP (21 765 42 42)”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório