Meteorologia

  • 16 JULHO 2018
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 23º

Edição

Dois reclusos da prisão de Castelo Branco internados com tuberculose

Dois reclusos do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, colocados em regime aberto, estão internados depois de lhes ter sido diagnosticada tuberculose, confirmou hoje à agência Lusa a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Dois reclusos da prisão de Castelo Branco internados com tuberculose
Notícias ao Minuto

16:29 - 17/05/18 por Lusa

País Serviços Prisionais

"Informa-se que exames feitos, em Hospital do Serviço Nacional de Saúde, a dois reclusos colocados em Regime Aberto no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, deram positivo para a tuberculose", explica, por escrito, fonte da DGRSP.

A mesma fonte "desmente em absoluto" que haja qualquer surto de tuberculose no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco e adianta que os dois reclusos estão internados no Hospital Prisional de São João de Deus, em Caxias, e que o seu estado de saúde "está a evoluir favoravelmente".

A DGRSP sublinha ainda que, de acordo com o protocolado, e em articulação com o delegado de saúde local e com o Centro de Diagnóstico Pneumológico de Castelo Branco, já foram efetuadas testes a todos os reclusos do regime aberto deste estabelecimento prisional.

"Já se efetuaram Testes de 'Mantoux' a todos os reclusos do regime aberto do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco e que se encontram a decorrer os exames aos trabalhadores do estabelecimento prisional, sem que, até ao presente momento, nos tenha sido notificado qualquer situação anómala", conclui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.