Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Permanecem internados cinco feridos graves do acidente com autocarro

Cinco dos passageiros feridos com maior gravidade no acidente que na quarta-feira envolveu um autocarro e uma autobetoneira na Via do Infante, em Loulé (Algarve), mantêm-se internados, disse hoje à Lusa fonte hospitalar.

Permanecem internados cinco feridos graves do acidente com autocarro
Notícias ao Minuto

16:16 - 17/05/18 por Lusa

País Faro

"Os feridos com situação clínica moderada, com maior gravidade devido aos ferimentos, ficaram internados e estão a recuperar", adiantou à Lusa fonte do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), acrescentando que os feridos ligeiros já tiveram todos alta.

O acidente causou ferimentos em todos os passageiros, de nacionalidade britânica, e no motorista do autocarro, de matrícula espanhola, que tinha sido contratado para o transporte dos turistas da Praia da Rocha, em Portimão, para o aeroporto de Faro.

Alguns dos feridos tiveram que ser desencarcerados, operações que se estenderam por mais de duas horas, até às 10h30, altura em que foi retirada a última pessoa, o motorista do autocarro.

Segundo fonte do Hospital de Faro, deram entrada nos Serviços de Urgência daquela unidade 14 feridos.

No socorro às vítimas estiveram envolvidos 93 operacionais da Proteção Civil, apoiados por 40 viaturas.

O acidente ocorreu pouco antes das 08h00, na Via Infante de Sagres (Autoestrada 22), perto do Túnel do Areeiro, no concelho de Loulé, distrito de Faro, obrigando ao corte de trânsito no sentido Loulé/Faro durante várias horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório