Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

CDS critica nomeações quando serviços públicos estão em carência

O CDS-PP assinalou hoje que o atual Governo já fez mais nomeações "do que qualquer outro executivo do passado", criticando esta opção quando os serviços públicos estão numa situação de carência como nunca estiveram.

CDS critica nomeações quando serviços públicos estão em carência
Notícias ao Minuto

15:58 - 17/05/18 por Lusa

País Governo

De acordo com uma notícia da revista Sábado de hoje, o Governo liderado por António Costa 1717 nomeações, quase duas por dia, o que segundo o artigo é mais do que os executivos de José Sócrates e Passos Coelho.

"O CDS-PP considera fundamental registar, por um lado, que este Governo procedeu a mais nomeações do que qualquer outro do passado, dado especialmente relevante uma vez que se discute todos os dias a carência de profissionais em serviços essenciais do Estado, seja nos hospitais ou nas escolas", disse à agência Lusa o porta-voz do CDS-PP, João Almeida.

Na opinião do deputado centrista, "convém analisar este facto - que é um facto já por si notório - num contexto daquilo que é o estabelecimento de prioridades pelo Governo".

"Por outro lado, do ponto de vista remuneratório estes são os membros dos gabinetes a que o Governo resolveu descongelar aquilo que era um corte que vigorava relativamente aos seus vencimentos, na mesma altura em que diz não ter dinheiro para poder contratar mais profissionais dentro dos serviços que estão com carências", condenou.

Assim, o CDS-PP faz questão de assinalar que este é "o Governo que mais nomeia numa altura em que os serviços públicos estão, muitos deles, numa situação de carência como nunca estiveram".

"Quando não resolve esses problemas, o Governo, mantendo a austeridade para os serviços públicos, resolve acabar com a austeridade para os seus próprios gabinetes", reiterou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório