Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Seis pessoas detidas por crimes de rapto, casamento forçado e violação

Vítima, de 18 anos, foi resgatada pela Polícia Judiciária e colocada em local diferente da residência habitual por razões de segurança.

Seis pessoas detidas por crimes de rapto, casamento forçado e violação
Notícias ao Minuto

11:45 - 17/05/18 por Melissa Lopes

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, identificou e deteve seis pessoas, no âmbito de inquérito que tem por objeto a investigação de crimes de rapto, casamento forçado e violação, dá conta esta autoridade em comunicado.

Os crimes em causa terão ocorrido durante a quadra natalícia do ano passado, nas áreas das cidades de Coimbra e Aveiro.

No mesmo comunicado, a Polícia Judiciária refere que existem relações de parentesco ou afinidade entre todos os detidos, “segundo o respetivo costume”.

A vítima, com 18 anos, foi resgatada pela Polícia Judiciária, no decorrer do corrente ano, e colocada em local reservado e diferente da residência habitual por razões de segurança.

A operação envolveu quarenta investigadores, contando ainda com a colaboração de elementos da Diretoria do Centro e do DIC de Aveiro, sendo realizadas seis buscas domiciliárias onde foi recolhido material relevante para os factos em investigação. 

Os seis detidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos, alguns deles já com antecedentes criminais e cumprimento de pena por crimes distintos dos atuais, serão presentes às competentes autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação consideradas adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório