Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Agressões em Alcochete: Já começou o interrogatório aos 23 arguidos

O interrogatório aos 23 detidos na sequência da invasão à Academia de Alcochete e das agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting já começou.

Agressões em Alcochete: Já começou o interrogatório aos 23 arguidos
Notícias ao Minuto

11:19 - 17/05/18 por Melissa Lopes

País processo

Conforme a SIC Notícias dá conta, os 23 arguidos começaram a ser ouvidos no Tribunal do Barreiro pouco depois das 11 horas, uma hora depois do previsto.

Os 23, sublinhe-se, são suspeitos de terrorismo e associação criminosa. De acordo com a  estação televisiva, nove dos arguidos vão falar em tribunal, os restantes optaram pelo silêncio. 

Na terça-feira, recorde-se, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos 'leoninos', invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

Na sequência da invasão à Academia 'leonina', a GNR deteve 23 suspeitos, apreendeu cinco viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no próximo domingo, frente ao Desportivo das Aves.

[Notícia atualizada às 12h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório