Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Lista única concorre a associação de reformados após várias demissões

Uma lista única concorre às eleições para a Associação de Reformados de Viana do Castelo, convocadas para dia 30, na sequência de várias demissões motivadas pela aquisição de um imóvel que se destinaria a lar de idosos.

Lista única concorre a associação de reformados após várias demissões
Notícias ao Minuto

10:17 - 17/05/18 por Lusa

País Viana do Castelo

Em declarações prestadas hoje à agência Lusa, o presidente demissionário da Assembleia Geral, Bernardo Barbosa, disse que a lista candidata à Associação de Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo é encabeçada por Isabel Maria Teixeira Trigo (direção), Manuel Almeida Soares (mesa da Assembleia Geral) e José Carlos Godinho Silva (Conselho Fiscal).

"Foi a única lista que se apresentou a votos, dentro do prazo previsto, que terminou, na terça-feira, cerca das 17:30", explicou.

O presidente demissionário da mesa da assembleia-geral adiantou que o ato eleitoral está marcado para o próximo dia 30 de maio, a partir das 14h30.

Em abril, sete dos 12 elementos da direção, o presidente da mesa da Assembleia Geral e o primeiro secretário demitiram-se na sequência das "dúvidas" levantadas durante uma assembleia-geral da instituição relativa a um negócio de aquisição de um imóvel que se destinaria a um lar de idosos.

Aquela assembleia-geral, que decorreu durante mais de duas horas, aprovou, por maioria, o relatório e contas de 2017, o mesmo que havia sido rejeitado, em março, numa primeira sessão "por não existir comprovativo de saída de 100 mil euros atribuídos pela Câmara de Viana do Castelo para a aquisição do imóvel onde seria criado o lar".

O caso está entretanto em invesitgção no Ministério Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório