Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

III Encontro Nacional de Jovens Feministas em Viseu arranca amanhã

Jovens feministas reúnem-se para debater a igualdade de género e feminismos em Portugal. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e a secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, vão marcar presença no evento.

III Encontro Nacional de Jovens Feministas em Viseu arranca amanhã
Notícias ao Minuto

09:13 - 17/05/18 por Melissa Lopes

País Debate

Esta sexta-feira, todos os caminhos vão dar a Viseu, mais propriamente ao III Encontro Nacional de Jovens Feministas, que decorre entre sexta-feira, dia 18, e domingo, dia 20. O encontro tem como pilar central o debate sobre a igualdade de género e sobre feminismos em Portugal.

Este ano, conforme explica a organização em comunicado, o encontro tem como tema o Artivismo Feminista, como tal contará com diversas intervenções em seminário e workshops sobre teatro, capoeira, cinema, ilustração e design, dança, literatura, por exemplo. 

Na noite de sexta-feira, haverá ainda lugar à peça de teatro ‘Sem Medo, Maria’, pelo grupo de teatro Molhe de Grelos, no espaço Carmo 81.

No final do encontro, as (e os) participantes sairão à rua numa ação concertada para levar a causa feminista à população e dar a conhecer os resultados do III. Encontro Nacional de Jovens Feministas.

O encontro terá lugar na ESEV - Escola Superior de Educação de Viseu (18 de maio) e no Instituto Português do Desporto e Juventude de Viseu (19 e 20 de maio).Trata-se de um projeto promovido pela REDE de Jovens para a Igualdade e co-financiado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Na abertura do evento estarão presentes Nóra Kiss, presidente da REDE de Jovens para a Igualdade, João Balula, presidente da Escola Superior de Educação de Viseu, João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto e Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório