Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

PSP de Viseu identifica nove jovens em operações junto a escolas

Três raparigas e seis rapazes, com idades entre os 14 e os 22 anos, foram hoje identificados no âmbito de várias operações de prevenção criminal junto de estabelecimentos de ensino secundário e profissional de Viseu, anunciou a PSP.

PSP de Viseu identifica nove jovens em operações junto a escolas
Notícias ao Minuto

18:36 - 16/05/18 por Lusa

País Prevenção

Em comunicado, o comandante da PSP de Viseu, Victor Rodrigues, refere que, hoje à tarde, mais de uma dezena de elementos da Esquadra de Investigação Criminal desta polícia estiveram envolvidos nas várias operações.

Estas operações "vieram a culminar na apreensão de haxixe, seis doses individuais, e na identificação de três cidadãos do sexo feminino e seis do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 14 e 22 anos de idade", acrescenta.

Segundo Victor Rodrigues, dos jovens identificados, um foi notificado para se apresentar na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Viseu, por "a droga apreendida ter pesagem inferior à estipulada por lei para ser enquadrado em ilícito criminal".

"Os outros oito foram identificados por serem suspeitos de terem na sua posse produto estupefaciente", acrescenta.

A PSP explica que este tipo de ações incide sobretudo nas imediações das escolas da cidade, "onde existem alguns fenómenos relacionados com tráfico/consumo de droga e de pequena criminalidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório