Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Agressões em Alcochete: "Tive o sentimento de alguém vexado"

Marcelo Rebelo de Sousa já reagiu ao ataque feito aos jogadores do Sporting, em Alcochete.

Agressões em Alcochete: "Tive o sentimento de alguém vexado"
Notícias ao Minuto

11:25 - 16/05/18 por Natacha Nunes Costa

País Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa reagiu, esta quarta-feira, em Leiria, às agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting que ontem tiveram lugar no centro de treinos do Sporting, em Alcochete.

"Tive o sentimento de alguém que se sente vexado pela imagem projetada por Portugal no Mundo", disse o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que os acontecimentos foram graves e que não se podem “normalizar ou banalizar sob pena de permitirmos escaladas que são más para o desporto e para a sociedade portuguesa".

Para o chefe de Estado, estas agressões não são "um ato isolado", Marcelo recorda que a violência no desporto nacional tem crescido e já motivou até várias intervenções, tanto dos responsáveis do setor como do Governo e até um debate na Assembleia da República, pelo que devem ser tomadas medidas o mais rápido possível.

"Temos de ter a noção de que é fundamental para o futebol e desporto que se perceba que o clima criado ao longo dos tempos não pode nem deve continuar sob pena de uma escalada que vai destruir o desporto português, vai desprestigiá-lo cá dentro e lá fora", afirmou o Presidente da República.

Quando questionado pelos jornalistas sobre a segurança do jogo da Taça de Portugal, que terá lugar no próximo domingo, Marcelo não se quis pronunciar. Poucas palavras adiantou também sobre se marcará, ou não, presença no Jamor.

Recorde-se que o Governo também já repudiou os incidentes na Academia do Sporting, em Alcochete, que considerou atos de vandalismo e criminosos.

Numa declaração conjunta da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Governo confirmou, ainda na noite de terça-feira, a detenção de 21 presumivelmente envolvidos, todos eles ligados à claque do Sporting Juve Leo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório