Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Já se sabe quem é o invasor do palco da Eurovisão

Homem roubou microfone à artista do Reino Unido durante atuação do Festival Eurovisão da Canção.

Já se sabe quem é o invasor do palco da Eurovisão
Notícias ao Minuto

10:32 - 13/05/18 por Melissa Lopes

País PSP

O homem que invadiu o palco da Eurovisão, durante a atuação do Reino Unido no Altice Arena, tem nacionalidade albanesa e reside no Reino Unido.

O homem, de 30 anos, encontra-se detido e vai ser presente ao juiz amanhã, segunda-feira, disse ao Notícias ao Minuto fonte da PSP.

O incidente levou a organização do evento, a European Broadcasting Union (EBU), a emitir um comunicado minutos depois onde dava conta da detenção do invasor de palco. 

Na mesma nota, a organização referia ainda que havia sido dada a oportunidade à artista britânica, SuRie, de repetir a atuação, tendo esta rejeitado tal hipótese. 

Os meios britânicos, como o Mirror, dizem que o homem é rapper e ativista político conhecido como Dr. A.C, que não é de todo estreante nestas andanças de invasões de palco.

No caso da Eurovisão, Dr A.C estaria a tentar promover o seu livro ‘The Workings of The U.K STATE MAFIA: U.K Media’ (‘O funcionamento da Máfia no Reino Unido: Os media no Reino Unido, na tradução em português’). “Encomendem agora na Amazon”, lia-se na sua t.shirt.

O seu historial de invasões de palco mostra-nos que Dr A.C já acumula alguma experiência na prática. Este ano, durante os prémios nacionais de televisão (NTA) e no ano anterior havia feito o mesmo no palco do programa de talentos The Voice UK.

Na sua conta de Twitter, Dr A.C define-se como "filósofo, ativista e DJ", residente em Londres. 

O Reino Unido alcançou o 24º lugar, com 48 pontos. Netta, pelo Israel, foi a vencedora da noite. Portugal, organizador do evento, ficou na última posição da 63.º edição do Festival Eurovisão da Canção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório