Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Se é mais forte que tu, deixa-os levar o tijolo", alerta a PSP

Numa operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, a força de segurança pública deteve três carteiristas, aproveitando a oportunidade para lançar um alerta.

"Se é mais forte que tu, deixa-os levar o tijolo", alerta a PSP
Notícias ao Minuto

08:55 - 11/05/18 por Filipa Matias Pereira

País Aviso

Numa operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, pelas 12h40 desta quarta-feira, na rua Infante D. Henrique, da cidade do Porto, a força de segurança deteve três homens de 17, 19 e 19 anos de idade, sem atividade profissional e residentes em Lisboa. 

Na sequência das detenções, a polícia apreendeu ainda 578 euros e uma carteira com documentação de identificação e bancária. Tudo aconteceu quando a PSP verificou que os suspeitos, já referenciados pela prática de crimes contra o património, roubaram uma carteira a um turista de 71 anos, acabando por ser intercetados de imediato.

Dada a astúcia dos suspeitos, a vítima só se apercebeu do ilícito quando a polícia interveio, explica a PSP numa publicação na sua página oficial de Facebook. 

Perante esta situação, a PSP alerta para que as pessoas não facilitem já que em grande parte destes crimes conta o património as carteiras são tiradas dos bolsos. Por isso, adverte a PSP em jeito de ironia, “se é mais forte que tu, deixa-os levar o tijolo”, sugerindo que, se gosta de colocar algo no bolso das calças, que não sejam bens de valor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório