Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Andam a ser feitas chamadas em nome da PSP. Cuidado, é uma burla

A chamada de atenção é feita pela direção nacional da Polícia de Segurança Pública.

Andam a ser feitas chamadas em nome da PSP. Cuidado, é uma burla
Notícias ao Minuto

19:39 - 10/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Alerta

Não raras vezes surgem novos esquemas de burlas que envolvem telemóveis e que são feitas em nome das mais diversas entidades e empresas.

Desta vez é o nome da PSP que está a ser utilizado para enganar as pessoas, conforme explica aquela força de segurança numa nota publicada na sua página oficial do Facebook.

Em causa estão telefonemas que as pessoas estão a receber, principalmente fora do horário laboral e aos fins de semana e feriados.

Quem liga diz ser um agente da PSP cuja missão é o de avisar que tem uma dívida de “muitos milhares de euros” da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Porém, para regularizar a situação apenas tem de fazer uma transferência bancária de “poucas centenas de euros” para um NIB que é disponibilizado durante a chamada.

Segundo a PSP, este tipo de ligações telefónicas tem sido feito “a um cada vez maior número de vítimas em Lisboa e não só”.

Assim, fica o alerta. Desconfie quando lhe ligarem fora de horas em nome da PSP, dizendo-lhe que tem uma dívida para regularizar. Se tal acontecer contacte de imediato as autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório