Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Burlou idoso em 21 mil euros com dinheiro que viria de África

A vítima apresentou queixa na GNR que acabou por deter o suspeito quando praticava o mesmo crime.

Burlou idoso em 21 mil euros com dinheiro que viria de África
Notícias ao Minuto

18:53 - 10/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País GNR

Um homem foi detido pela GNR, na terça-feira, em Cabeço de Montachique, Loures, quando tentava burlar o proprietário de um terreno.

Segundo explica aquela força de segurança em comunicado, o homem de 40 anos “selecionava as vítimas que tinham imóveis à venda”. Nesta senda oferecia-lhes um valor superior ao que era pedido para mostrar o interesse em fazer negócio.

“As vítimas eram aliciadas com malas cheias de maços de papel, que se transformariam em notas, após a aplicação de um reagente, sendo que em cada maço existia uma nota verdadeira, por forma a dar credibilidade ao esquema. O suspeito justificava a dissimulação do dinheiro pelo facto de ser proveniente de países africanos onde não era possível realizar transferências”, lê-se na nota enviada às redações.

O idoso, convencido de que o dinheiro era real, entregou 21 mil euros ao burlão como garantia de não venda do terreno até à realização do negócio que, supostamente, iria acontecer quando o comprador tivesse a “totalidade do dinheiro proveniente de África”.

Posteriormente, o idoso apresentou queixa na GNR que acabou por deter o suspeito em flagrante, quando tentava aplicar o mesmo golpe a outra vítima.

Além da detenção, os militares apreenderam ainda uma impressora, um computador, uma mala com maços de papel impresso, dois telemóveis, 157 euros, líquidos reagentes de papel e diversa documentação relacionada com o crime.

Presente a tribunal, o burlão ficou sujeito a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório