Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Marcava encontros em casa de homens e no local exibia a arma para roubar

Os encontros com as vítimas eram marcados através de uma rede social.

Marcava encontros em casa de homens e no local exibia a arma para roubar
Notícias ao Minuto

14:39 - 10/05/18 por Filipa Matias Pereira

País Lisboa

Tem 19 anos e está fortemente indiciado pela autoria de dois crimes de roubo à mão armada. Falamos de um jovem que foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

Os factos, refere o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, remontam a maio e junho de 2017. A força de segurança esclarece que o visado, recorrendo a uma rede social virtual, estabelecia previamente contactos com homens, combinando encontrar-se na residência destes. Quando chegava ao local, pedia para ir à casa de banho e, quando regressava, apontava uma arma de fogo. O 'modus operandi' ia-se repetindo.

As vítimas eram amarradas com fita isoladora, que o autor do crime levava na mochila. Uma vez imóveis, o arguido roubava então telemóveis, computadores e objetos em ouro, parte deles recuperados nas diligências efetuadas.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido sujeito à medida de coação de prisão preventiva. A Polícia Judiciária irá, no entanto, continuar as diligências com o intuito de averiguar o eventual envolvimento do detido noutros crimes semelhantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório