Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Fizeram compras online de 150 mil euros com dados roubados de cartões

A participação foi feita pela própria rede UNICRE.

Fizeram compras online de 150 mil euros com dados roubados de cartões
Notícias ao Minuto

11:38 - 10/05/18 por Filipa Matias Pereira

País Fraude

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), conseguiu localizar e deter dois homens, com 23 e 30 anos de idade, pela presumível autoria da prática reiterada de vários crimes de burla informática qualificada.

A investigação, que decorria há um ano, teve origem na “participação efetuada pela UNICRE, que dava conta da existência de vários movimentos fraudulentos com cartões de crédito e que atingiam valores na ordem dos 150 mil euros, provocando danos numa pluralidade de vítimas”, revela o comunicado enviado às redações.

De acordo com a força de segurança, os factos ocorriam com a recolha de dados dos cartões de crédito, onde se incluíam datas de validade e os códigos de segurança. Com esses dados, os perpetradores usavam, de forma fraudulenta, os cartões em compras online.

Nos registos, os suspeitos usavam nomes falsos, bem como contas de correio e números de telemóveis descartáveis, o que dificultou a sua identificação por parte das autoridades.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório