Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

PSP faz alerta da máxima importância: “Não arrende casas de papel”

Na hora de arrendar uma casa, desconfie uma, duas, três vezes (ou as vezes que forem necessárias), para evitar ser vítima de burla. O aviso da Polícia é especialmente relevante numa altura em que começa o período de férias por excelência.

PSP faz alerta da máxima importância: “Não arrende casas de papel”
Notícias ao Minuto

15:47 - 08/05/18 por Melissa Lopes

País Burlas

Como nos tem vindo a habituar, a Polícia de Segurança Pública (PSP) aproveitou o seu sucesso na rede social Facebook para fazer mais um alerta, desta vez para prevenir burlas relacionadas com casas arrendadas para férias.

“As burlas de arrendamento de imóveis acontecem quando os inquilinos são levados a pagar um sinal antecipadamente a fim de garantir o arrendamento de um imóvel”, começa por explicar a PSP, notando que, na realidade, a propriedade não existe ou já foi arrendada a múltiplas vítimas durante o mesmo período.

A vítima acaba por perder o sinal que pagou e a propriedade que julgava ter assegurado com esse pagamento inicial não passará de uma miragem ou de uma "casa de papel", lembrando o nome da famosa série espanhola. 

A PSP lembra que os burlões, normalmente, têm como alvo o arrendamento de habitação temporária para férias e avisa que, com a evolução da tecnologia e o crescimento dos negócios online, são utilizados esquemas fraudulentos no espaço digital para levar a cabo este tipo de burla online.

Para evitar cair nas 'malhas' dos burlões, siga os conselhos da PSP:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório