Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

SEF detém cidadãos estrangeiros em cumprimento de mandados internacionais

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no aeroporto de Lisboa, dois cidadãos estrangeiros, dando cumprimento a mandados de captura internacionais, foi hoje anunciado.

SEF detém cidadãos estrangeiros em cumprimento de mandados internacionais
Notícias ao Minuto

11:44 - 08/05/18 por Lusa

País Mandados

Em comunicado, o SEF explica que um dos detidos por tráfico de estupefacientes no Haiti foi intercetado num voo proveniente de São Paulo com destino a Sevilha.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras entregou o cidadão às autoridades competentes para demais procedimentos, tendo sido detetados na respetiva bagagem dois quilos de substâncias estupefacientes.

Também no aeroporto de Lisboa, o SEF intercetou um cidadão estrangeiro, sob o qual pendia um mandado de captura internacional emitido pelas autoridades da Bielorrússia, onde era procurado pela prática de crimes sexuais contra menores.

O cidadão foi intercetado pelo SEF aquando do controlo documental de um voo proveniente de Istambul, tendo sido presente ao Tribunal da Relação de Lisboa que decidiu pela sua detenção, aguardando no Estabelecimento Prisional de Lisboa a sua extradição para a Bielorrússia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório