Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Associação da GNR diz que vai apresentar queixa contra comando e Governo

A Associação Nacional Autónoma de Guardas (ANAG-GNR) anunciou hoje que vai apresentar uma queixa contra o Comando Geral da GNR e o Governo junto da Provedoria de Justiça e da Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia.

Associação da GNR diz que vai apresentar queixa contra comando e Governo
Notícias ao Minuto

19:53 - 07/05/18 por Lusa

País Segurança

Na queixa, diz a ANAG-GNR em comunicado, pede-se à Provedoria "vigilância constante", já que os militares da GNR "têm sido esquecidos pelo Governo e sucessivamente desrespeitados".

"A atual situação é insustentável onde os militares não têm carreira nem futuro, sem regulamentação, sem dignificação funcional anunciada no programa de governo, com um estatuto remuneratório ultrapassado, e com um horário que é uma verdadeira manta de retalhos nacional", diz a associação no comunicado.

No último sábado a ANAG-GNR já tinha repudiado, também em comunicado, a discriminação de que se sente alvo, depois do anúncio pelo Ministério da Administração Interna (MAI) do descongelamento das progressões nos níveis remuneratórios na PSP.

Para a associação "esta posição da tutela é o reflexo da situação em que os militares da GNR vivem, ou seja, um total desprezo e desconsideração por parte da tutela".

O Governo anunciou na semana passada que 15 mil elementos da PSP iriam ter as carreiras descongeladas este ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório