Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Adeus, nuvens: Olá, praia. Adeus, praia: Olá, chuva. Eis o fim de semana

Há capitais de distrito que, no domingo, se vão aproximar dos 30º centígrados.

Adeus, nuvens: Olá, praia. Adeus, praia: Olá, chuva. Eis o fim de semana
Notícias ao Minuto

08:05 - 04/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Meteorologia

À semelhança do que aconteceu no fim de semana passado, também neste sábado e domingo que se aproximam a meteorologia vai ser confusa. Se no sábado vai poder ir até uma esplanada à beira-mar aproveitar o sol, no domingo só o poderá fazer em apenas uma capital de distrito.

Vamos começar por sábado. Amanhã, o sol vai brilhar em todo o país com Santarém e Évora a registarem as temperaturas mais altas (27º). Em Lisboa os termómetros vão atingir os 26ºC, tal como em Braga e Beja. Setúbal vai ficar-se pelos 25ºC, Faro pelos 23ºC e o Porto pelos 22ºC.

Mas é caso para dizer que é ‘sol de pouca dura’. Isto porque no domingo as nuvens vão regressar a alguns distritos do país e, em determinados casos, também a chuva vai voltar a cair.

Embora as temperaturas subam no domingo, tal não é sinónimo de que possa ir até a uma esplanada à beira-mar desfrutar do sol.

No que diz respeito às temperaturas máximas mais altas, é Évora o distrito ‘campeão’, com 29ºC, seguido de Santarém (28ºC), Lisboa e Braga (27ºC), Faro, Beja, Castelo Branco e Coimbra (26ºC). Mais frescos vão ser os distritos da Guarda (21ºC), do Porto, Setúbal e Viana do Castelo (23ºC), de Viseu, Bragança e Vila Real (24ºC) e de Portalegre, Évora e Leiria (25ºC).

Apesar das temperaturas serem razoáveis, há distritos onde são esperados aguaceiros, por vezes fortes: Vila Real, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja. Nos restantes distritos as nuvens serão uma constante, à exceção de Lisboa onde o sol brilhará sem interrupções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório