Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Cabrita em Marrocos para reuniões bilaterais e conferência sobre migração

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, desloca-se a Marrocos, onde hoje tem um encontro bilateral com o seu homólogo marroquino e na quarta-feira participa numa conferência ministerial euro-africana sobre migração.

Cabrita em Marrocos para reuniões bilaterais e conferência sobre migração
Notícias ao Minuto

06:18 - 01/05/18 por Lusa

País MAI

Eduardo Cabrita irá reunir-se com o ministro do Interior de Marrocos, Abdelouafi Laftit, para abordar a cooperação entre Portugal e Marrocos e com o diretor-geral do Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias, Michael Spindelegger, para discutir a participação de Portugal neste organismo internacional, refere uma nota de imprensa do Ministério da Administração Interna.

Na quarta-feira, o ministro português vai participar, em Marraquexe, na V Conferência Ministerial Euroafricana sobre Migração e Desenvolvimento, que visa "a adoção do novo programa de cooperação plurianual para o diálogo União Europeia-África (2018-2020)".

Das conferências ministeriais euro-africanas, que juntam os ministros dos países parceiros com as pastas da imigração e desenvolvimento, saem uma declaração política e um plano de ação.

A cooperação entre a União Europeia e África sobre migração e desenvolvimento, conhecida como Processo de Rabat, foi lançada na primeira conferência ministerial, realizada em julho de 2006 na capital marroquina.

Destina-se "a reforçar o diálogo" entre os países de origem, circulação e destino da rota de migração da África Ocidental.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório