Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Estado e INATEL 'oferecem' férias a 15 mil portugueses

Têm muito por onde escolher e, dependendo da sua situação económica, pode nem sequer ter de despender um euro. O 55+.PT pretende dar férias a quem mais precisa. Inscreva-se, os lugares são limitados.

Estado e INATEL 'oferecem' férias a 15 mil portugueses
Notícias ao Minuto

11:41 - 26/04/18 por Notícias Ao Minuto

País Programa

A INATEL tem um novo programa a pensar em quem não consegue ou não pode ter umas férias dignas. O programa 55+PT é tutelado pelo Governo e pretende dar férias ou viabilizar férias de baixo custo a pessoas com mais de 55 anos e carências económicas e a deficientes.

“O programa INATEL 55+.pt surge num contexto em que a população portuguesa tem vindo a sofrer um forte envelhecimento (…). É neste quadro que é criado o programa, que contribui para garantir que o processo de envelhecimento não impeça a participação dos indivíduos na esfera cívica, social, económica e cultural da sua comunidade, mas antes para potenciar um processo de otimização de oportunidades na áreas da saúde, participação e segurança , no sentido de se assegurar uma qualidade de vida dos indivíduos”, pode ler-se no site da INATEL, onde está uma explicação aprofundada do programa.

Ao todo, serão cerca de 15 mil portugueses que beneficiarão deste esforço conjunto entre o Estado e a já citada instituição. Para já, segundo consta online, apenas os espaços da INATEL, espalhados por todo o país estão incluídos no programa, mas outras unidades hoteleiras poderão juntar-se à iniciativa.

Está à espera de quê? Inscreva-se e tenha umas férias por valores simbólicos ou até gratuitas. Por exemplo, se ganhar menos de 428,90 euros por mês, quase pode deixar a carteira em casa pois não lhe será exigido nenhum tipo de contributo financeiro para estas férias.

As restantes situações (que pode ver aqui) preveem pagamentos de 115, 184 ou 459 euros, dependendo dos seus rendimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório