Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Declarações de Cinha Jardim levam ILGA a apresentar queixa na ERC

A celebridade referiu-se a dois concorrentes da 'Casa dos Segredos 7' usando a expressão "paneleirotes".

Declarações de Cinha Jardim levam ILGA a apresentar queixa na ERC

Durante uma das últimas emissões do programa 'Late Night Secret', da TVI, Cinha Jardim referiu-se ao casal homossexual que participa na sétima edição da 'Casa dos Segredos', Luan e Tiago, usando a expressão "paneleirotes".

As palavras da comentadora foram vistas como ofensivas e discriminatórias pela a Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo - que usou as redes sociais esta quarta-feira, dia 25 de abril, para anunciar que vai apresentar uma queixa na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social - exigindo um pedido de desculpas por parte da TVI. 

"A propósito das declarações de Cinha Jardim no programa da TVI 'Late Night Secret', a ILGA Portugal informa que irá apresentar uma queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Esperamos também um pedido de desculpas da parte deste canal televisivo", começam por escrever os responsáveis pela associação, associando as palavras de Cinha a um discurso discriminatório e de ódio "que não pode ter lugar em canais público ou privado de comunicação". 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório