Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Aprovados 303 projetos 'Valorizar'. Um investimento superior a 70 milhões

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse hoje que já foram aprovados 303 projetos no âmbito do Programa Valorizar, que representam um investimento superior a 70 milhões de euros.

Aprovados 303 projetos 'Valorizar'. Um investimento superior a 70 milhões
Notícias ao Minuto

20:53 - 24/04/18 por Lusa

Economia Governo

O governante falava aos jornalistas em Santa Comba Dão, no final da assinatura de contratos da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do Programa Valorizar, nomeadamente a Ecopista do Vouga, a Ecovia do Mondego e a EuroVelo1 - Rota da Costa Atlântica, todos na Região Centro e integrados no projeto Portuguese Trails.

Segundo Manuel Caldeira Cabral, trata-se de uma promoção turística diferente da que tem sido feita, "de um turismo de natureza" que "está a dar grandes resultados".

"O Turismo está a crescer mais nestas regiões ligadas à natureza, como é a região Centro - que foi a que mais cresceu em termos de número de hóspedes no ano passado -, mas noutras regiões também, como Alentejo ou os Açores", frisou.

O ministro explicou que existem "desde projetos privados, até projetos públicos, projetos de recuperação de lugares históricos, ligados ao enoturismo, às praias fluviais, aos passadiços", sendo todos eles "projetos que valorizam o contacto dos turistas com a paisagem e com o que há de melhor em Portugal".

"Começámos em dezembro do ano passado com 140 trilhos apenas na região do Algarve. No Portuguese Trails e no 'site' já estão disponíveis mais de 300 trilhos que incluem também a região do Alentejo e a Região Centro e esperamos, até ao fim do ano, ter já a região Norte", afirmou o governante.

Segundo Manuel Caldeira Cabral, não importa apenas a quantidade de trilhos, mas que haja "cada vez mais rotas que liguem vários destes trilhos e permitam a uma pessoa ir do litoral para o interior, do norte para o sul do país, fazer um plano para três dias em que percorre uma centena de quilómetros ou um plano para uma semana ou um mês em que percorre o país todo e descobre diferentes paisagens".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório