Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Jogo de loucos em Anfield deixa tudo em aberto para o Olímpico de Roma

Salah brilhou, marcou dois golos, assistiu para outros dois e depois... surgiu a reação da Roma.

Jogo de loucos em Anfield deixa tudo em aberto para o Olímpico de Roma

Análise: O Liverpool recebeu e venceu a Roma (5-2) esta terça-feira, em jogo a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os reds estiveram a ganhar por cinco golos de diferença, graças aos tentos de Salah (2), Firmino (2) e Mané, mas a formação romana reduziu a diferença no marcador nos últimos dez minutos por culpa dos golos de Dzeko e Perotti. 

Depois de 70 minutos de grande domínio por parte dos comandos de Jurgen Klopp, a equipa italiana acabou por reagir e deixa tudo em aberto para a 2.ª mão no Olímpico de Roma. 

É verdade que a vantagem de três golos dá maior segurança aos ingleses, mas importa referir que a Roma já deixou para trás o Barcelona, numa eliminatória que era apontada como tarefa praticamente quase impossível. 

Tudo ficará decidido na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, num jogo, que tal como o desta noite, promete ter emoção até ao apito final. 

Direto 

90'+4- Termina a partida em Anfield! 

85'- GOOOOLOOO!! Perotti!! A Roma reduz a diferença no marcador novamente! Desta vez por intermédio de Perotti na conversão de uma grande penalidade! 

81'- GOOOOOOOLOOOOO!! DZEKO!! Aí está o golo de honra da Roma! Dzeko aproveitou uma falha da defensiva do Liverpool e reduz as contas no marcador! 

74'- Alteração no Liverpool. Sai Salah, ovacionado por todos os adeptos, e entra Ings.

68'- GOOOOOOLLOOO! FIRMINO OUTRA VEZ! Mais um golo na goleada do Liverpool! Na sequência de um canto, o ponta de lança brasileiro foi ao primeiro andar e fez o quinto golo da noite. 

61'- GOOOOOOLLLOOO!! FIRMINO!! Mais um golo do Liverpool! Desta vez foi Roberto Firmino a finalizar! Mais uma vez, Salah partiu da direita e assistiu o avançado brasileiro. 

55'- GOOOOOLOOOOO!! MANÉ!! Ai está o terceiro golo do Liverpool! Salah arrancou na direita e entregou de bandeja o golo ao companheiro de equipa! O Liverpool não tira o pé do acelerador! 

46'- Recomeça a partida em Anfield!

45'+2- Intervalo em Anfield!

45'- GOOOOOOOLOOOOOOO! OUTRA VEZ SALAH!!! Que momento! Que finalização!! Passe de Firmino e Salah pica a bola por cima de Alisson! Impressionante!!

40'- Afasta novamente Alisson! Que grande remate de Wijnaldum que valeu uma intervenção crucial do guardião brasileiro da Roma! O massacre do Liverpool continua... 

38'- Lovren atira ao ferro! Poderia ter feito o segundo golo do Liverpool! O defesa croata ficou muito perto de marcar! A Roma não está a conseguir conter o poderio ofensivo dos reds... 

35'- GOOOOLOOOOOOO! SALAH!! QUE GOLAÇO!! Meteu a bola mesmo na gaveta, onde Alisson não poderia chegar! O craque do Liverpool não festeja por respeito à antiga equipa. 

33'- Golo anulado ao Liverpool! Mané bateu Alisson mas estava em posição irregular! 

29'- Mané!! Tão perto!! Grande arrancada do extremo do Liverpool que tinha tudo, tudo, para fazer o golo. No entanto o remate saiu por cima da baliza dos italianos! Que perigo! 

18'- Kolarov atira ao ferro! Que tiro do jogador sérvio! A bola embate na trave e afasta-se da baliza mas Karius, com uma má abordagem, também não fica bem na fotografia! 

16'- Azar para Oxlade-Chamberlain! O extremo inglês lesionou-se e vai ser substituído. Klopp já mandou o holandês Wijnaldum aquecer. Alteração consumada!

5'- Firmino! Que oportunidade! A bola passou à beira da linha final mas acabou por não entrar! Jogo animado em Anfield! 

2'- Que perigo! Valeu Karius! Remate forte de Strootman logo a abrir o jogo! 

0'- Rola a bola em Anfield! Já se joga o Liverpool-AS Roma! 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

19h40: As equipas já estão no relvado e já se ouve o hino da Champions! Grande ambiente em Anfield!

18h30: Já há onzes oficiais!  

Liverpool: Karius, Alexander-Arnold, Lovren, Van Djik, Robertson; Henderson, Milner, Oxlade-Chamberlain; Salah, Mané e Roberto Firmino. 

AS Roma: Alisson; Juan Jesus, Manolas, Fazio; Florenzi, De Rossi, Strootman, Kolarov; Cengiz Ünder, Nainggolan e Dzeko. 

18h00: A Liga dos Campeões está de volta e nada melhor que um duelo entre ingleses e italianos para abrir o apetite destas meias-finais. O Liverpool recebe, esta terça-feira, a AS Roma, num duelo que tem tudo para ser emotivo. 

As duas equipas são talvez as maiores surpresas da prova, uma vez que deixaram para trás formações como Manchester City e Barcelona. 

No entanto, apenas uma pode chegar à tão desejada final de Kiev, agendada para 26 de maio. As maiores figuras da eliminatória serão Salah, do lado do Liverpool, e Dzeko, do lado da AS Roma. Quem sairá vencedor? A UEFA já deu o mote. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório