Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

YouTube: Foram removidos mais de oito milhões de vídeos no final de 2017

A plataforma de vídeos da Google foi criticada por mostrar vídeos impróprios para crianças na versão Kids da sua aplicação.

YouTube: Foram removidos mais de oito milhões de vídeos no final de 2017

O YouTube revelou no seu relatório de diretrizes de comunidade que no último trimestre de 2017foram eliminados 8.3 milhões de vídeos da sua plataforma. O relatório é o primeiro deste tipo lançado pela plataforma, com promessa de um novo relatório a cada novo trimestre de modo a dar conta dos progressos.

A iniciativa foi criada pelo YouTube depois de no final do ano passado ser alvo de uma polémica relativamente a vídeos impróprios avistados na versão para crianças da sua aplicação. Desta forma, o YouTube poderá garantir que está a fazer esforços para mitigar este tipo de conteúdos.

No mesmo relatório o YouTube aproveita para elogiar o trabalho dos seus algoritmos de ‘machine learning’, apontando que 6.7 milhões dos vídeos em questão foram primeiro reportados por máquinas e não estiveram sequer disponíveis para visionamento na plataforma.

Porém, também é notado o trabalho dos colaboradores do YouTube que estiveram encarregues de avaliar todos os vídeos cujo conteúdo não conseguiu ser avaliado por máquinas. Nota o Engadget que já em dezembro do ano passado o YouTube havia manifestado a intenção de recrutar mais 10 mil colaboradores para avaliarem este tipo de vídeos e forçar a sua equipa.

No vídeo acima poderá ficar a conhecer o processo de avaliação de vídeos do YouTube.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório