Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Facebook revelou os motivos que o podem levar a ser expulso

A rede social fez uma importante alteração à forma como as publicações são reportadas.

Facebook revelou os motivos que o podem levar a ser expulso
Notícias ao Minuto

12:11 - 24/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Regras

O Facebook publicou oficialmente os seus ‘Comunnity Standards’ onde estão contidas as regras que os utilizadores devem seguir de modo a não serem banidos da rede social ou terem as suas publicações removidas da plataforma. As regras, anteriormente mantidas secretas, foram agora reveladas e publicadas onde podem ser vistas por todos os utilizadores da plataforma.

Violência e exploração sexual são dois dos principais pontos, com o Facebook a remover e a banir utilizadores caso estes façam publicações que glorifiquem ou exponham estes temas de uma forma positiva. “Queremos que as pessoas tenham conhecimento destes standards, queremos dar-lhes clareza”, comunicou a responsável pela política global da rede social, Monika Bickert, ao Business Insider.

A grande novidade está na forma como as publicações podem ser reportadas. Caso tenha alguma publicação removida erradamente, os respetivos autores podem submeter um recurso para que esta seja reavaliada. A alteração é uma forma de o Facebook responder às muitas polémicas em que se viu envolvido devido à censura de, por exemplo, fotografias históricas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório