Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Shania Twain recorda abusos sexuais do padrasto

"Não me importo de falar sobre isto porque acho que é importante as pessoas perceberem que podemos sobreviver a uma coisa destas", afirmou a cantora.

Shania Twain recorda abusos sexuais do padrasto
Notícias ao Minuto

23:06 - 23/04/18 por Showbiz

Fama Cantora

Shania Twain falou abertamente sobre a infância difícil que passou, tendo sido abusada sexualmente pelo padrasto a partir dos dez anos.

Apesar de não gostar de entrar em pormenores sobre o sofrimento que viveu nas mãos de Jerry Twain, – que morreu num acidente de carro com a mãe da artista, Sharon, em 1987 – não tem nenhum problema em falar sobre o que aconteceu, pois acredita que é uma forma das outras pessoas perceberem que é possível sobreviver a uma situação como esta.

“Fisicamente, psicologicamente, sexualmente… Não vou entrar em detalhes. Não me importo de falar sobre isto porque acho que é importante as pessoas perceberem que podemos sobreviver a uma coisa destas. [Começou] por volta dos dez anos”, referiu.

A artista, de 52 anos, - que falou sobre os abusos físicos no seu livro de memórias lançado em 2011 – conseguiu ultrapassar esta fase difícil, aceitando que Jerry “não estava bem”.

“Sinto que o abuso sexual anda de mãos dadas com o abuso físico e psicológico quando se trata de alguém que tu conheces. Aprendi a bloqueá-lo. Os abusadores precisam de manipular as suas vítimas, seja antes ou depois, e eu disse para mim mesma: ‘Ok, há algo de errado naquela pessoa e esta pessoa não está bem’”, acrescentou em conversa com o The Guardian.

Shania Twain – que nunca conheceu o pai biológico – lembrou ainda as várias discussões violentas entre o padrasto e a mãe, confessando que às vezes temia que a progenitora fosse morta pelo companheiro.

“Ficava preocupada porque ele podia matar a minha mãe. Pensava que eles iam matar-se um ao outro. A minha mãe também era violenta. Fui muitas vezes para a cama a pensar: ‘Durmo ou não durmo, espero até eles estarem a dormir’. Depois acordava e certificava-me que estavam todos a respirar”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório