Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Depois do parto, quanto tempo deve a mãe esperar até sair do hospital?

O terceiro filho de de William e Kate nasceu hoje ao final da manhã. Pelas 18h, a duquesa de Cambridge e o seu mais recente filho deixaram o hospital e regressaram a casa.

Depois do parto, quanto tempo deve a mãe esperar até sair do hospital?
Notícias ao Minuto

19:40 - 23/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Parto

O dia 23 de abril fica marcado pelo nascimento do mais recém membro da família real. A duquesa de Cambridge deu hoje de manhã à luz ao seu terceiro filho com o príncipe William através de um parto que ocorreu na presença do pai da criança e que não contou com nenhuma complicação para o bebé nem para a mãe, como fez saber o comunicado da casa real.

Mesmo sem complicações, não é comum que o bebé e mãe saiam do hospital em menos de 24 horas após o parto. Contudo, foi o que aconteceu com Kate Middleton que pelas 18h – cerca de sete após o bebé nascer – apresentou-se à porta do hospital, sendo recebida pela imprensa internacional por um breve momento, antes de entrar no carro e seguir para casa.

Ao Notícias ao Minuto, a ginecologista e obstetra do Hospital Lusíadas de Lisboa, Cristina Barbosa, esclarece que este foi um caso particular, que não deve de todo ser generalizado, e espera que não seja replicado pelo sistema nacional de saúde. “Kate Middleton deve ir para casa com uma completa equipa médica e ambulância à porta, que garanta a constante observação”, aponta a especialista, justificando esta situação fora do normal.

Noutras situações que não a da família real, este não é, contudo, um procedimento aconselhado já que “muita coisa pode acontecer nas 48 horas imediatamente seguintes ao parto, tanto para a mãe como para o bebé” diz Cristina Barbosa, que exemplifica comuns complicações como hemorragias na mãe ou infeções no bebé.

O tempo normal de espera até se dar alta à recém mãe é pois de 24 horas no mínimo, contudo, “muitos pediatras pedem que se fique 48 horas para observação do bebé”, nomeadamente as suas ações fisiológicas como comer ou urinar.

Apesar de ser aconselhado um período bem maior do que aquele que esperou Kate Middleton, a obstetra salienta que cada caso é um caso e as medidas de prevenção variam - “há mulheres que têm os bebés em casa, aí também não há um período de prevenção”, observa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório