Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Carrinha abalroa várias pessoas em Toronto. Condutor foi detido

Polícia dá conta de cerca de dez feridos. O condutor da carrinha foi, entretanto, detido.

Notícias ao Minuto

19:01 - 23/04/18 por Andrea Pinto com Lusa

Mundo Canadá

Várias pessoas ficaram feridas [dez viriam a morrer] depois de serem abalroadas por uma carrinha branca em pleno centro da cidade Toronto, Canadá. 

A polícia indicou na rede social Twitter que "a colisão" ocorreu às 13h27 locais (18h27 de Lisboa), mas não precisou se se tratou de um ato deliberado ou de um acidente.

A "furgoneta branca" derrubou pessoas que passavam na rua Yong, na esquina com a avenida Finch, no lado norte do centro da cidade de Toronto, adiantou a polícia.

Segundo o porta-voz da polícia,  Gary Long, a carrinha terá subido o passeio e abalroado várias pessoas que aí se encontravam.

Imagens captadas pela radiotelevisão pública canadiana CBC mostram várias pessoas a serem socorridas na calçada, nas imediações da saída de uma estação de metro.

A polícia confirmou, entretanto, que o condutor da carrinha já foi detido. Esta detenção terá ocorrido pouco tempo após o incidente mas são ainda desconhecidos os motivos que levaram este homem a provocar este incidente.

O atropelamento coincidiu com a realização esta segunda-feira em Toronto da cimeira de ministros dos Negócios Estrangeiros do G7, em que se debaterá, entre outros assuntos, a adoção de medidas antiterroristas e contra o extremismo 'jihadista'. 

[Notícia atualizada às 09h00 de dia 24 de abril]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório