Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Ricardo Alves: O 'ilustre desconhecido' no radar do leão

Médio formado no FC Porto está atualmente a dar cartas no campeonato esloveno, onde já conquistou um título de campeão ao serviço do Olimpija Ljubljana.

Ricardo Alves: O 'ilustre desconhecido' no radar do leão
Notícias ao Minuto

07:18 - 24/04/18 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

O Sporting está atento à evolução de Ricardo Alves, médio de 25 anos do Olimpija Ljubljana, e pode mesmo avançar para a sua contratação já este verão. O Desporto ao Minuto sabe que o clube de Alvalade já segue o futebolista há algum tempo, ele que esta temporada soma 9 golos e 7 assistências.

Depois de ter deixado o Belenenses em 2015/16, Ricardo Alves vê mais perto o seu regresso ao campeonato português. Bruno Fernandes é um dos ativos mais desejados do Sporting, tem muito mercado e, por isso, os responsáveis leoninos já estão a estudar alternativas para o caso de verem partir o criativo.

No entanto, a contratação do médio português de 25 anos não será fácil. Isto porque Ricardo Alves tem vários clubes estrangeiros atrás de si. Segundo apurámos, o jogador do Olimpija Ljubljana tem várias propostas em cima da mesa – Eslovénia, Turquia, Áustria, Sérvia e Polónia – e algumas delas financeiramente mais vantajosas.

Contactado pelo Desporto ao Minuto, o empresário de Ricardo Alves não quis prestar declarações sobre a possibilidade de o atleta ingressar no Sporting.

Ricardo Alves, o médio que tem apurado a sua veia goleadora

Formado nas escolas do FC Porto, o médio de 25 anos tem dado cartas no campeonato esloveno. Mal chegou, Ricardo Alves sagrou-se campeão ao serviço do Olimpija Ljubljana, clube que representa há já três temporadas. Porém, é em 2017/18 que o português tem afinado a sua veia goleadora. Nos seus dois primeiros anos, marcou três golos na primeira época e dois na segunda, enquanto esta temporada já leva 9 golos e 7 assistências, num total de 30 jogos realizados.

Mas antes de embarcar nesta aventura em terras eslovenas, o futebolista representava o Rapid Bucareste. Foi no Belenenses que se estreou como sénior, depois de sair das camadas jovens do FC Porto. Jogou com a cruz de Cristo ao peito durante uma temporada e conquistou a II Liga em 2012/13.

Depois de uma época onde alinhou em 18 partidas, Ricardo Alves foi cedido ao Portimonense em 2013/14. Na temporada seguinte, o Belenenses decidiu vendê-lo e foi aí que começou a brilhar fora de Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório