Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

'Muro' de Alvalade continua sem cair e Dost continua a 'penalizar' rivais

Bas Dost apontou o 26.º golo na Liga portuguesa no duelo frente ao Boavista. Um encontro em que o Sporting manteve a baliza em branco mais uma vez: já lá vão 14 jogos consecutivos sem sofrer golos em Alvalade.

Notícias ao Minuto

08:01 - 23/04/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Os leões não comprometeram na luta pelos primeiros lugares da Liga portuguesa e venceram o Boavista em Alvalade por 1-0. Num jogo nem sempre bem disputado, mas de praticamente sentido único, faltou algum poder de fogo aos pupilos de Jorge Jesus para derrubarem uma formação bem organizada.

O Sporting atacou, rematou muito, enquadrou bastantes disparos, mas teve pela frente um guardião adversário inspirado, que só não conseguiu travar uma grande penalidade de Bas Dost.

Como esperado, o Sporting assumiu cedo o domínio da partida, todavia remates era algo não visto na partida e o Boavista mostrava-se afoito nas transições, rápidas e de foco na baliza de Rui Patrício.

O primeiro disparo aconteceu apenas aos 13 minutos, por Mateus, do Boavista, bloqueado por Sebastián Coates. Bruno Fernandes fez o primeiro dos leões logo a seguir, ao permitir a defesa de Vagner.

Até que, aos 26 minutos, o marcador funcionou. Na sequência da consulta do VAR, o árbitro assinalou mão na bola de Robson na grande área e respectivo penálti. Bas Dost converteu o pontapé com sucesso e colocou o emblema lisboeta na frente (26.º golo do holandês no campeonato). Um tento que surgiu ao segundo remate leonino.

O reatamento do jogo na etapa complementar trouxe um encontro ainda mais desequilibrado. O Sporting assumiu por completo todas as despesas ofensivas, sendo que o Boavista não conseguiu qualquer disparo nos primeiros 15 minutos da segunda parte.

Os axadrezados apenas começaram a sacudir a pressão após o minuto 65. Rapidamente a equipa forasteira conseguiu os dois primeiros remates da etapa complementar, ambos desenquadrados, e mostrara mais em cinco minutos do que em todo o jogo até então.

Porém, a reação boavisteira não durou muito, uma vez que apesar de o Sporting ter chegado perto do final do jogo com 58% de posse, a formação visitante não conseguiu mais nenhum remate, chegando ao final do encontro com modestos quatro, nenhum na direcção da baliza de um descansado Rui Patrício, que reforçou o recorde de jogos consecutivos (14) sem sofrer golos em Alvalade em provas nacionais.

Sendo que no ‘tribunal’ verde e branco, o Sporting sofreu apenas quatro golos em jogos para a Liga Portuguesa (0.25 golos/jogo), igualando o melhor registo defensivo de sempre do Sporting (em 16 ou mais jogos).

Sporting vs Boavista
13 Remates 5
54 Posse de bola 46
17 Faltas 23
9 Cantos 3
1 Cartões amarelos 5
0 Cartões vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório