Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Saiu 'Krovi' entrou 'Zivko'. Um crescimento a olhos vistos

Com a lesão de Krovinovic, o sérvio começou a ser aposta regular de Rui Vitória. Agarrou a titularidade e tem sido um elemento preponderante desde o início de 2018 na equipa encarnada.

Saiu 'Krovi' entrou 'Zivko'. Um crescimento a olhos vistos
Notícias ao Minuto

08:38 - 23/04/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

A exibição frente ao Estoril espelhou, e bem, a afirmação de Andrija Zivkovic na equipa do Benfica. Outrora extremo, agora é como médio centro que se destaca no onze das águias. Krovinovic lesionou-se e Rui Vitória teve de improvisar. Decidiu que o sérvio era o melhor para o lugar deixado vago pelo croata e Zivkovic tem demonstrado que o técnico do Benfica fez a escolha certa.

Criativo, eficaz e decisivo. Zivkovic tem crescido a olhos vistos e desde a lesão de Krovinovic já soma 12 jogos realizados. 2 golos e 2 assistências. Aos 21 anos, o sérvio tem assumido um papel importante na formação de Rui Vitória.

No último sábado, Zivkovic foi o patrão do meio-campo. Passes a rasgar, jogadas magistrais, acerto no passe, dribles conseguidos… e ainda uma assistência. É caso para dizer, Pizzi que se cuide. Esta temporada, o jovem já leva 1830 minutos de águia ao peito, três golos e seis assistências.

Zivkovic tem agarrado o lugar com unhas e dentes, portanto o regresso de Krovinovic não irá ser fácil. Nesta reta final, o sérvio tem demonstrado que se continuar assim é um sério candidato a manter-se no onze titular na próxima temporada. Isto, claro… se ficar no plantel encarnado.

Tubarões atentos

Antes de chegar à Luz, Zivkovic já era um jovem seguido por vários colossos. Agora, ao serviço do Benfica, isso não mudou. Juventus, AC Milan e Arsenal estão atentos ao desenvolvimento do jogador.

Além destes três clubes, a imprensa inglesa acrescenta ainda que o Manchester United de José Mourinho também está a seguir de perto a evolução do criativo de 21 anos. Muito assédio que poderá dificultar a permanência de Zivkovic na Luz em 2018/19.

Fique com a jogada magistral de Zivkovic no Estoril-Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório