Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

O fantástico vídeo da Nasa da Nebulosa da Lagoa

Para comemorar os 28 anos do telescópio Hubble, a Nasa decidiu dar-nos uma prenda. A agência espacial mostra como seria voar perto da Nebulosa.

Notícias ao Minuto

08:16 - 22/04/18 por Fábio Nunes

Tech Espaço

O telescópio Hubble foi lançado para o espaço há 28 anos e desde então tem-nos oferecido imagens incríveis com perspetivas únicas. Mais do que isso, tem contribuído para descobertas notáveis. De forma a celebrar o aniversário do lançamento do Hubble, a Nasa divulgou um vídeo da Nebulosa da Lagoa.

A agência espacial imaginou como seria um voo por esta gigantesca nuvem interestelar situada na constelação de Sagitário, que fica a cerca de 4.000 anos-luz de distância. O nome Nebulosa deve-se há nuvem de poeira visível nas imagens.

O vídeo da Nasa leva-nos até ao centro da Nebulosa da Lagoa. Não demorou para que se tornasse viral. Quase 100 mil pessoas já o viram no canal de YouTube da Nasa.

O telescópio Hubble foi lançado para o espaço no dia 24 de abril de 1990 e foi transportado pelo space shuttle Discovery. Foi o resultado de um projeto conjunto da Nasa e da Agência Espacial Europeia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório