Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Dono do Valencia em Portugal para levar três jogadores do FC Porto

Dalot, Ricardo e Marcano motivam viagem de Peter Lim ao Porto.

Dono do Valencia em Portugal para levar três jogadores do FC Porto

Peter Lim chegou, esta sexta-feira, a Portugal, num jato privado que aterrou no Francisco Sá Carneiro, segundo dá conta o jornal espanhol Plaza Deportiva.

A publicação avança que o motivo por detrás da viagem do dono do Valencia é o interesse do clube em três jogadores do FC Porto: Diogo Dalot, Ricardo Pereira e Iván Marcano.

O primeiro, recorde-se, termina contrato com os dragões no final da próxima temporada e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros.

O empresário de Singapura conhece, no entanto, a fragilidade financeira do emblema português e pretende negociar o passe do lateral abaixo desse valor.

Quanto a Ricardo, é um desejo de longa data de Marcelino García Toral. O lateral terá sido, de resto, um dos primeiros jogadores pedidos pelo técnico quando este assinou pelo conjunto che.

Tal como Dalot, tem contrato válido até junho de 2019. No entanto, a cláusula de rescisão é superior: 37,5 milhões de euros.

Por fim, a situação de Iván Marcano, que, pelo menos teoricamente, será o jogador mais ‘fácil’ de levar do dragão, uma vez que o seu vínculo com o FC Porto termina dentro de pouco mais de dois meses.

Marcelino García Toral terá, inclusive, conversado com o central no último verão, quando lhe apresentou o projeto que o Valencia tem para o futuro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório