Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Bruno Fernandes: "O futebol não é tudo aquilo que sonhava"

Internacional português abriu o coração para falar das dificuldades, das expectativas, dos sacrifícios e das mudanças que são necessárias para que o desporto rei possa voltar a ser... puro.

Bruno Fernandes: "O futebol não é tudo aquilo que sonhava"
Notícias ao Minuto

07:50 - 21/04/18 por Fábio Aguiar

Desporto Declarações

Embora esteja agora no topo do futebol português, Bruno Fernandes não esquece as "dificuldades do passado". Durante a apresentação do livro 'A finta de uma vida', do autor Diogo Barbosa de Melo, antigo jogador da formação do Sporting, que decorreu na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama, o médio admitiu que no desporto rei nem tudo é um sonho, mas que esses obstáculos lhe permitiram ser "melhor pessoa, jogador, irmão e filho".

"Isto não é tudo aquilo que sonhava. Não basta correr atrás de uma bola, termos um pouco de qualidade e o foco que é preciso e chegamos lá. Rola muita coisa por trás e muitas vezes os jogadores são prejudicados por pessoas, sociedades e empresários que estragam o futebol", começou por dizer o internacional português, de 23 anos, deixando ainda um apelo aos pais."Ultimamente quem tem estragado o mundo do futebol têm sido os mais velhos, que não indicam o caminho certo aos filhos. Neste momento, para certos pais o caminho certo é que o filho tem de ser jogador. O filho tem é de ser empurrado a seguir os seus sonhos, isso é que é importante e isso é que é ser um verdadeiro pai. Os meus pais perceberam isso, deixaram-me sempre a possibilidade de jogar futebol e ser feliz. Sacrificaram-se muito e é por isso que hoje estou aqui", confessou.

Num painel que contou ainda com Daniel Podence, o ex-árbitro Duarte Gomes revelou um pouco da sua experiência e assegurou que para os 'homens do apito' "nunca é fácil lidar com as falhas". "Nunca nos habituamos ao erro. Sofremos muito com isso. O mérito do árbitro é ninguém dizer nada sobre o seu trabalho. Quando vemos que erramos, pensamos: 'como vou dizer às pessoas que não sou ladrão?'. Mas a verdade é que na altura não vimos o erro... Mas, claro, nada como um bom jogo para esquecer um mau", frisou.

De referir que o livro 'A finta de uma vida' retrata um pouco desta longa caminhada que os jovens têm que percorrer até chegar ao topo, deixando conselhos a jogadores e pais para que o sucesso, de facto, seja alcançado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório