Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Expressar os seus sentimentos faz bem à saúde, e não é só a felicidade

Excitação, encanto, orgulho, força… tudo vale para uma melhor saúde.

Expressar os seus sentimentos faz bem à saúde, e não é só a felicidade
Notícias ao Minuto

13:00 - 20/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Emoção

Um bem estar físico e psicológico revê-se num estado de bem estar que também garante a saúde à medida que se envelhece. Não só a felicidade como todos os estados emocionais positivos se relacionam com baixos níveis de inflamação e menor risco de doenças cardíacas ou outras, como a diabetes.

Segundo uma recente pesquisa, não só nestes casos mas também as emoções não tão positivas têm vantagens para a saúde. A comprovar a ideia, analisou-se uma amostra de 175 adultos de meia idade americanos a quem foi pedido que descreverem, por um mês, o nível de intensidade sentido de 32 emoções: 16 positivas como entusiasmo ou interesse, e 16 negativas, como medo, tristeza ou cansaço.

Findo o estudo, associou-se uma menor inflamação nos indivíduos que sentiram mais emoções positivas, contudo, as emoções negativas prevalecem também como importantes no sentido em que permite que cada indivíduo examine interiormente aquilo que sente e dê a devida importância e o maior proveito possível às emoções positivas.

“Prestem atenção às suas emoções e sejam capazes de reconhecer mentalmente as situações que vos fazem sentir calmos em oposição às que vos deixam excitados”, aponta o autor do estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório