Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Milhões de pessoas instalaram software 'ad block' falso

O co-fundador do AdGuard analisou algumas ofertas da concorrência e descobriu que estão muitas vezes repletas de software malicioso.

Milhões de pessoas instalaram software 'ad block' falso
Notícias ao Minuto

11:53 - 20/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Chrome

Softwares capaz de bloquear anúncios publicitários na internet (conhecidos como Ad block) são hoje em dia opções populares para uma experiência mais fluída nas plataformas digitais. No entanto é bom que saiba o que está a instalar no seu computador, uma vez que nem sempre pode saber por inteiro o que determinado software é capaz de fazer.

Foi o que se propôs a descobrir o co-fundador da Adguard, Andrey Meshkov, que analisou a concorrência na loja virtual do Chrome apenas para encontrar softwate malicioso incluído nestas ofertas de Ad block. “Basicamente, descarreguei e verifiquei os pedidos que as extensões [de Ad block] estava a fazer. Alguns destes pedidos chamaram-me a atenção”, explicou Meshkov ao Motherboard.

Com base na pequena experiência de Meshkov é justo pensar que a loja virtual da Google para o navegador Chrome está recheada deste tipo de Ad blockers recheados de software malicioso. Não se prevendo que a Google elimine todas estas extensões da sua loja virtual é recomendável que tenha a certeza do que instala no seu computador.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório